O que é e como funciona Energia Solar: Um Guia Definitivo

O que você já sabe sobre energia solar e o que você realmente precisa saber, estão alinhados? O que é e como funciona energia solar está claro para você? Nos últimos anos contamos com um acúmulo de informações e dados que por vezes podem ao invés de ajudar, apenas confundir quem pesquisa sobre determinado tema. E é por isso, que nós estamos sempre a frente. Buscando esclarecer informações e te trazer dados que realmente sejam úteis na hora de investir em energia solar.

Será que é simples? É rentável? É melhor do que outros meios de distribuição de energia? No texto de hoje, traremos um Guia Definitivo do que é e como funciona energia solar na prática, para dentro da sua casa.

O que é energia solar?

A energia solar é uma forma sustentável e infinita de produzir energia para sua casa. Em uma breve pesquisa no Google, você encontra a definição:

“Energia solar é um termo que se refere à energia proveniente da luz e do calor do Sol. É utilizada por meio de diferentes tecnologias em constante evolução…”

Aqui, podemos entender que a energia solar se dá através da radiação solar. E não necessariamente quando o sol está brilhando. Pois isso acontece quando temos radiação do mesmo, quase que constantemente principalmente no Brasil.

Outro ponto interessante a ressaltar é o avanço da tecnologia e como ela nos possibilita maior controle e acesso a esse tipo de geração de energia.

Através de placas fotovoltaicas instaladas no telhado da sua casa, toda a radiação é captada e transferida para os micro inversores. Estes por sua vez, o conduzem até a distribuidora da sua região.

Como funciona energia solar?

Depois de captada a radiação e transferida para a distribuidora, essa energia vai ser descontada no seu consumo energético habitual e o excedente será revertido em créditos que você pode usar pelos próximos 60 dias.

Isso, de fato, acontece todos os meses. Ou seja, serão todos os meses produzindo energia, economizando e ainda obtendo créditos para serem utilizados pelos próximos 2 meses.

O melhor investimento para sua família

Além do que é e como funciona, a energia solar se destaca sendo um investimento certeiro. AQUI listamos alguns dos motivos pelos quais você deve investir em energia solar:

1º Altas tarifas de energia

Quem nunca abriu a conta de luz já esperando as variações de bandeiras tarifárias e isso desestabilizou o orçamento?

2º Investimento mais vantajoso do mercado

Comparando a outros tipos de investimento de mesmo risco, consegue trazer maior retorno financeiro.

3º Durabilidade incontestável

Chegando a 30 anos de durabilidade e podendo ultrapassar esse período.

4º Estabilidade de tarifas

Garante a você maior controle sobre seus investimentos e menos surpresas.

5º Manutenção técnica especializada de baixo custo

Não possui grande significância no orçamento sua manutenção, além de poder ter especialistas nisso que o realizam de forma simples e rápida.

6º Valorização de patrimônio

Consegue valorizar seu imóvel de maneira imediata.

Não há dúvidas que essa tecnologia veio para ficar. Desse modo, agora que o que é e como funciona a energia solar, ficou mais claro e você. Pode pedir hoje mesmo um orçamento 100% personalizado, já que cada sistema deve ser feito exclusivamente para você e sua necessidade, apenas clicando abaixo.


Uma resposta para “O que é e como funciona Energia Solar: Um Guia Definitivo”

  1. […] Solar: Você pode entender um pouco mais como ela funciona nesse texto aqui. Esta é a energia obtida através da radiação solar e hoje, vem ganhando espaço no mercado e […]

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: