Energia Solar Rural – Um mercado em constante crescimento

O campo é um dos locais de maior vantagem e retorno sobre o investimento que a energia solar rural poderia se instalar. A realidade atual, nos permite dizer que é mais do que um investimento. Passou a ser uma necessidade do setor, visto seu crescimento de quase 500% desde 2017 até hoje.

Hoje vamos falar um pouco sobre o setor rural, que vem ganhando espaço e adotando a energia solar como aliada.

Peculiaridades vantajosas no setor rural para energia solar

  • O maior responsável, no setor rural, pelo consumo de energia é a irrigação e refrigeração/climatização, na maioria dos casos.

Isso porque grande parte do setor necessita desses recursos de forma massiva. A energia solar auxilia de forma que esse consumo possa ser mantido, ou até aumentado, sem que o gasto com energia de fato aumente.

  • Diferentes áreas para implementação do sistema de energia solar.

Tanto em solo, quanto galpões, são opções viáveis para a instalação de um sistema fotovoltaico. Isso facilita a analise da equipe responsável e ajuda com que o produtor tenha o melhor proveito possível do sistema.

  • Tem linhas de crédito específicas com taxas menores.

Não só melhores! As linhas de crédito possuem opções de financiamento em até 120 vezes e taxas bem mais baixas do que para outros segmentos.

Além disso, há a possibilidade de substituir o gasto energético atual pelo parcelamento do sistema. Em muitos casos, um sistema de energia solar rural acaba pagando menos no investimento do que na própria conta de energia que tinha anteriormente.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto e ter um orçamento para seu negócio? Fale Conosco!

Temos a solução na medida para você.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: