Construir ou Reformar: Sistema Fotovoltaico, porque essa é a melhor hora para adquirir um

Você finalmente vê aquela obra saindo do papel e todos nós sabemos como são cansativas e demoradas as construções ou reformas. Mas chegou a hora de ver o projeto tomando forma e vamos te dar uma das dicas mais importantes desse projeto: É na hora de construir ou reformar que você deve investir em um sistema fotovoltaico!

Algumas razões nos fazem ter essa certeza, mas nenhuma delas é tão relevante quanto a valorização eminente desse seu imóvel. Independente se você vai residir ou investir nele, um sistema fotovoltaico pode valorizá-lo em até 30% de seu valor inicial.

Além do mais, trouxemos aqui 5 benefícios para você construir ou reformar já com um sistema fotovoltaico:

2-3% do total da obra residencial

O custo de um sistema desse tipo representa muito pouco em relação a obra geral. Isso porque leva em conta diversos fatores que são avaliados e analisados desde o início das obras.

Sem custos adicionais

Com o sistema já instalado no momento da obra, toda a infraestrutura será realizada e pronta durante a mesma. Isso significa zero reformas posteriores, sujeira, gente entrando e saindo do seu imóvel ou inconvenientes por conta de instalações futuras.

Um sistema com maior aproveitamento

Não existe melhor forma de aproveitar um sistema do que já ter o telhado próprio e pensado em receber uma estrutura como essa. O arquiteto pode já projetar o telhado visando melhor aproveitando do sistema: evitando sombras e aderindo a inclinação e posição mais adequadas.

O engenheiro/arquiteto garante o cálculo estrutural da casa considerando o peso adicional do sistema e esforços de ventos recorrentes da região

Ter a segurança do seu imóvel suportar as placas fotovoltaicas é muito mais garantido durante uma construção ou reforma mais pesada. Isso vai te dar mais tranquilidade e menos preocupações futuras.

Sistema instalado e pronto para uso

O sistema pode ser já instalado quando começa a fase de acabamento, ou seja, você tem a garantia de entrar no imóvel com ele já em pleno funcionamento. Neste caso, como a construção tem baixo consumo e o sistema estará funcionando integralmente, todo este tempo até você entrar na casa, já poderá contar com um acumulo grande de créditos. Entrará na casa com uma média de 5-6 meses de crédito em kWh na conta.

Não são apenas benefícios momentâneos, são vantagens duradouras que comprovam a eficácia de um sistema fotovoltaica instalado na construção ou reforma da sua casa. Tenho certeza que até aqui, você já ficou curioso de como e quanto você deve investir nesse sistema, certo? Então vamos te ajudar com isso! Entre em contato no botão abaixo e vamos tirar todas as suas dúvidas residuais e já fazer um orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: